Um sifão para o menino.
14

Um sifão para o menino.

Sifão
Um bonito sifão. (Re)criado por um dos maiores cozinheiros do mundo. Não tenho um mas gostava de ter. Este é um post fútil sobre amores na cozinha. E querer nem sempre é poder. Mas sonhar ajuda. Gostava de ter uma Bimby e não tenho. Gostava de ter um Microplane e ainda não tenho. Gostava de ter uma cozinha grande. Com Sous Vide e tudo. Mas não tenho. E já agora que estou a pedir, uma cave da Liebherr para guardar os meus vinhos.

Não é pedir muito pois não? Esta coisa da paixão pela gastronomia é como um qualquer vício. Andamos sempre a comprar coisas para a cozinha. Mais um acessório. Mais uma ferramenta. É assim. Como em tudo. Acreditamos que vamos ter estrelas dos nossos amigos. E é bom alimentar essa ideia. Pelo menos lá vamos andando felizes.

Eu gostaria de ter um sifão. Para fazer umas espumas e uns “ares”. Pronto. Imagino-me a carregar com CO2 e a dar uso à imaginação! O mesmo se passa com a Bimby. Não fosse o raio da máquina ser tão cara e eu já tinha uma. Para me libertar um dos braços nas coisas que gosto de fazer. Tenho de o dizer. Aquilo é cool de qualquer maneira. Para quem não sabe cozinhar, e para quem sabe.

A cave de vinhos é outra paranóia. Com temperaturas diferentes. Com tudo a que pudesse ter direito. Para que os meus vinhos estivesses sempre prontos. Porque gosto das coisas como devem de ser. No ponto.

Este é um post inútil. Porque me apeteceu reclamar do que não tenho. E já agora convido-vos a deixarem um grito de vontade nos comentários. O que queriam ter na vossa cozinha que ainda não têm?

14 colheradas em “Um sifão para o menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *