Ervilhas com Ovos
0

Ervilhas com Ovos

Ervilhas com Ovos
Ervilhas com ovos. A coisa mais simples à face da terra. E no entanto tem um sabor fantástico ao qual eu não resisto. Diz quem sabe, que é mesmo nessas coisas simples que residem as maiores surpresas. E eu acredito piamente nisto. A doçura das ervilhas com o gosto “seco” dos ovos é uma verdadeira revolta para o palato. Gosto de coisas assim.

Ando a perceber como poderei fotografar melhor a comida. E olhem que não é tarefa nada fácil. A luz. Essa é a coisa mais complicada de dominar. E entre experiências e outras coisas, lá vou tentando acertar os meus ponteiros para a coisa. Sempre acreditei que é do meio da dificuldade que sai o gozo criativo. Estou nesse processo.

De volta a este prato. Hoje foi dia de comer umas belas de umas ervilhas com ovos. Existe quem as faça estufadas com chouriço e um ovo escalfado. Um clássico já mais do que comprovado. Mas para perceber realmente de onde vem realmente esta boa conjugação de sabores, atirei-me para a forma mais simples: cozidas.

Lá está. Assim consegui perceber realmente porque é que isto casa bem. O tal adocicado das ervilhas, com o seu aroma vegetal e fresco, encaixa que nem uma luva ao sabor ocre da gema do ovo. Fazendo uma espécie de viagem pelas papilas gustativas. Activando todos os sentidos. E se a isto juntarmos uma golpada de um bom azeite transmontano, então aqui temos todos os componentes para sermos felizes.

Quando conseguimos activar todas as zonas de sabor e com isso preenchemos a boca, o efeito é bastante agradável. E neste prato, ou melhor, nestes ingredientes, é isso que se passa. Fica tudo alerta, à espera da próxima garfada! Para o almoço correu com um lombo de pescada, e uma batata. Tudo cozido e regado com azeite. Bem migado no prato, como eu gosto. Assim a mistura ganha ainda mais sabor.

São estas as coisas simples. E que eu gosto de explorar. Enfim. Hoje deu-me para isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *