Gosto de Gostar.
0

Gosto de Gostar.

Conhecer

O sentido que o Gosto tem é algo que me fascina. Gostar de comer e de tudo o que existe em seu redor é das coisas que mais prazer me dá. Não me fico apenas pela degustação. Gosto mesmo de ir muito mais longe. Perceber o produto. Compreender o ingrediente e a técnica utilizada. É isso que me faz crescer o conhecimento e o palato. Gosto de gostar disto. Gosto de comer. E sei que não sou o único.

O Peixe em Lisboa é um daqueles eventos em que eleva a minha paixão pela cozinha. Porque aqui vejo sempre o que de melhor se anda a fazer por esse mundo fora. É uma oportunidade fantástica para sentir o pulso ao caminho traçado por todos, com a tónica especial neste nosso ingrediente de eleição nacional: o Peixe.

Como bom Português, aprendi desde cedo a comer peixe. E se no início era aquela clássica revolta infantil, agora posso considerar que é uma paixão. Como em tantas outras coisas.Temos um dos melhores peixes do mundo, por isso não podemos perder a oportunidade de o enaltecer.

Vejo-me rendido a algumas coisas que vou provando. Quero num post futuro entrar em detalhes daquilo que provei e que mais gostei durante o Peixe em Lisboa deste ano. Quero partilhar o meu gosto. E as minhas paixões. Por isso estejam atentos ao que vai ser colocado aqui. De certeza que vão gostar. Tanto quanto eu gosto.

Nota: A foto que dá cor a este post é de um dos pratos de Pascal Meynard, o Chef do Ritz Four Seasons Lisboa, durante a sua apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *