O Peixe em Lisboa é um evento inspirador. Podemos provar imensos pratos, uns mais modernos e outros mais clássicos, mas todos com muito sabor. Hoje decidi trazer uma receita nova de Salmão. É uma sopa. Sei que não é usual verem este peixe numa sopa. Mas acreditem que não se vão arrepender se decidirem experimentar. Acreditem mesmo em mim, é fantástico!
Gosto de procurar coisas novas. Novos sabores e novas combinações dos mesmos. Esta sopa foi inspirada em algo que vi e que achei que poderia resultar. O Salmão quando feito como mandam as Leis da Cozinha, fica com um sabor magnífico. O Creme de Alho Francês combina muito bem com o sabor deste peixe que me encanta pelo sabor guloso. Não devemos nunca ter medo de arriscar. E daí ter chegado a esta combinação.
Esta é mais uma das receitas que trabalhei para o Intermarché. A ideia é aproximar as pessoas da cozinha e lançar o desafio para provarem coisas novas, mas sempre com a ideia de uma fácil execução. Porque para fazer coisas boas, não é necessário complicar muito. Eu acredito muito nisto. Se o produto é bom, o melhor a fazer é aprender a cozinhar o mesmo na perfeição. E deixo já a receita para perceberem que está sopa é simples e maravilhosa!
Creme de Alho Francês com Salmão Grelhado.
Ingredientes (por pessoa)
Alho Francês 150g Salmão Posta 1/2
Batata 100g Pão 1 FatiaPreparação – 25m
Corte as batatas em cubos pequenos e o alho francês em rodelas finas, leve a uma panela e cubra com água. Adicione sal e um fio de azeite e deixe cozer por 20m em lume médio. Retire a pele e as espinhas da posta do salmão, tempere-o com um pouco de sal e coloque-o numa frigideira com um pouco de azeite já quente. Deixe-o “grelhar” um lado de cada vez até ficar um uma boa cor. Entretanto, com a ajuda da varinha mágica, transforme o conteúdo da panela num creme suave. E sirva num prato fundo de sopa. Coloque a fatia de pão junto com o salmão só para tostar e ganhar gosto e assim que estiver pronta, coloque-a no prato com o salmão por cima. Está pronta a servir esta sopa deliciosa e surpreendente!Truque: Pode fazer esta receita sem batata para que fique mais leve, basta para isso aumentar a quantidade de alho francês!
Eu provei uma sopa de espinafres com salmão na Estónia e adorei. Esta também deve ser muito boa.
Marmita, sê bem-vinda a este meu espaço. Ehehehe. Esta é maravilhosa. Tens de experimentar!